Uma mulher de 38 anos viveu momentos de terror, mas conseguiu escapar de um ciclo de violência ao se esconder dentro do fórum de Campo Mourão, no centro-oeste do Paraná. Ela denunciou que era mantida em cárcere privado pelo companheiro, de 33 anos, após o homem invadir o prédio público enquanto ela assinava documentos.
O caso aconteceu na terça-feira (10). Segundo a polícia, vigilantes acionaram a PM ao perceberem que o suspeito estava alterado, agressivo e tentando acessar áreas restritas da 2ª Vara Criminal, além de desacatar servidores.
Quando a equipe policial chegou, o homem se recusou a obedecer ordens e apresentava sinais de embriaguez. Após ser contido, ele foi preso em flagrante. Posteriormente passou por audiência de custódia e teve a prisão convertida em preventiva. Ele vai responder por ameaça, lesão corporal, sequestro e cárcere privado.
Logo após a detenção, os policiais localizaram a mulher escondida em uma das salas do fórum. Ela relatou que mantinha relacionamento com o agressor há cerca de oito meses e que sofria agressões e ameaças diárias, além de ter horários controlados até para se alimentar.
De acordo com a PM, a vítima apresentava marcas recentes de cortes provocados por faca, além de hematomas no abdômen e no rosto, compatíveis com socos e apertões.
A mulher contou que aproveitou a ida ao fórum para pedir ajuda. As autoridades não informaram como ela conseguiu sair de casa nem como o agressor soube de sua presença no local.
O caso segue sob investigação da Delegacia da Mulher de Campo Mourão. O nome do suspeito não foi divulgado.
G1
