Notícias

Na OAB, Escola Bosque Mananciais expõe sua proposta educacional

Nova escola começará a funcionar em 2026, em Francisco Beltrão

Na OAB, Escola Bosque Mananciais expõe sua proposta educacional
Foto: Jornal de Beltrão | Dom Edgar Ertl fala aos pais que participaram do workshop. Ele destacou que esta nova escola “vem nos ajudar neste momento de crise do ser. Que este seja um momento histórico para a educação em Francisco Beltrão. Quem sabe essa proposta venha mergulhar na história e que Deus nos abençoe com muita sabedoria”

O auditório da OAB – subseção de Francisco Beltrão – recebeu bom público para o 1º Workshop de Educação Personalizada. Pais e educadores tiveram a oportunidade de se aprofundar em um modelo que une virtudes, caráter e excelência acadêmica. Promovido pela Escola do Bosque Mananciais de Francisco Beltrão, que está em estruturação, o evento discutiu os desafios e as oportunidades da educação contemporânea.

A palestra magna foi ministrada por João Malheiro, considerado um dos maiores especialistas em Educação em Virtudes no Brasil; e os demais palestrantes foram Roberto Abia, economista, professor de Antropologia Filosófica e Ética, diretor Executivo da Associação de Educação Personalizada (AEP); e Ivone Patrão, diretora da unidade mananciais do Colégio do Bosque Mananciais de Curitiba.

Na abertura, dom Edgar Ertl, bispo diocesano, em rápido pronunciamento, historiou que desde o século 10 a Igreja Católica trata do assunto educação. Ele destacou que esta nova escola “vem nos ajudar neste momento de crise do ser. Que este seja um momento histórico para a educação em Francisco Beltrão. Quem sabe essa proposta venha mergulhar na história e que Deus nos abençoe com muita sabedoria”.

O advogado e empresário Dilamar Santini, um dos sócios e presidente da Associação Mantenedora da Escola do Bosque Mananciais de Beltrão, destacou que o encontro foi para divulgar a nova escola, “que já é aplicada a metodologia na escola de Curitiba, para apresentar o que já vem sendo aplicado em Curitiba com excelência. A escola da capital ficou em primeiro lugar no MEC, com a maior nota entre colégios do Paraná.”
E a unidade de Francisco Beltrão vai seguir toda a metodologia e expertise adotada na unidade de Curitiba.

“Então, é para nós demonstrarmos para a sociedade de Francisco Beltrão o que vai ser disponibilizado para as famílias que queiram matricular seus filhos, que queiram fazer parte da escola, que ela já vem com uma grande expertise, com um grande know-how, que pode ajudar muito aqui a população que tem essa necessidade de colocar os seus filhos em uma escola de ensino personalizado”, enfatizou Dilamar.

O novo estabelecimento começará a funcionar em 2026 oferecendo o ensino fundamental 1. “Nós temos já uma projeção para chegar até o Ensino Médio. Em dez anos temos que estar já com o Ensino Médio. Temos até um contrato com a Matriz. Eles preveem isso, sede própria também, por enquanto, estamos em uma sede alugada”, informa Dilamar.

Um grupo de pais começou a conversar há três anos
As articulações para fundar o novo colégio começaram há três anos com um grupo de pais.
O presidente da associação informou que “nós já estamos trabalhando nesse ideal de trazer uma escola com ensino diferenciado para Francisco Beltrão. O Conselho Mantenedor, do qual faço parte, já está com as pessoas engajadas a trazer o que se chama o PPP, o Projeto Político de Ensino. Já temos a expectativa e está tudo quase liberado, as reformas também do espaço. Está tudo seguindo dentro do cronograma para que seja aberta a escola no início de 2026 com efetividade, com matrículas”.

Princípios católicos
Dilamar explicou que o estabelecimento segue princípios cristão-católicos. Mas ressaltou que “independente da religião, a escola tem um viés católico, temos a preocupação com princípios. Não quer dizer que quem vai estudar nela são só alunos católicos. Todo mundo vai ser bem-vindo, todo mundo vai estar ali, mas vai seguir os princípios cristãos, que é o amor, a paz, o crescimento do ser humano, como pessoa, de ser uma pessoa boa, que é o que hoje está carente a nossa sociedade. Não adianta ser só um bom profissional e, às vezes, deixar de desejar em casa”.

Para o empresário, “tem que estruturar a criança, fazer uma base para que ela se torne não só uma criança com conhecimento, mas sim com princípios, que os princípios são inalienáveis, são inegociáveis. Nós temos que ter a consciência que os princípios são imutáveis, porque o que rege nossa sociedade civilizada, com urbanidade, são os princípios”.

Sistema adotado
O sistema adotado pela Escola Bosque Mananciais não se resume à matrícula do filho. “É matriculada a família, é para envolver a família. A família não vai lá ensinar o filho, mas ela vai dar um suporte.”

Sobre a presença de público no worksho, Dilamar demonstrou satisfação. “Quase lotamos o auditório aqui da OAB, que é um auditório grande, isso é sinal que as pessoas estão com um desejo de conhecer a escola, para ver se abraça essa causa, e vem participar e trazer a sua família, porque, na verdade, não vai ser só o filho na escola, vai ser a família toda envolvida. Isso é sinal que estamos no caminho certo.”

Contatos
As pessoas interessadas em obter informações sobre a Escola do Bosque Mananciais podem fazer contato pelo whats 46 – 46 2601-1797.

Informações Jornal de Beltrão 

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.