O motorista de um caminhão foi encontrado morto dentro da cabine do veículo após sofrer um grave acidente de trânsito na tarde desta terça-feira, dia 27, no Centro de Capinzal, no Meio-Oeste catarinense.
A vítima ficou presa no interior do caminhão Mercedes-Benz Atego, que se envolveu em uma colisão com outro caminhão e três automóveis. Com a força do impacto, os dois caminhões e um dos carros pegaram fogo, provocando um incêndio de grandes proporções. Um dos caminhões estava carregando bobinas metálicas e o outro uma escavadeira.
Segundo o Corpo de Bombeiros, durante o atendimento da ocorrência, as equipes realizaram buscas para verificar a possível existência de outras vítimas. No entanto, devido às chamas e à grande quantidade de fumaça, o acesso à cabine do caminhão só foi possível após o controle do incêndio e a dispersão da fumaça.
Ao final do combate às chamas, o motorista foi localizado carbonizado dentro do caminhão. Para acessar o corpo, os bombeiros precisaram realizar o desencarceramento.
Segundo a Polícia Militar, o acidente teria sido provocado por um caminhão Mercedes-Benz Actros que descia a serra. Conforme a polícia, o veículo apresentou uma possível falha no sistema de freios e atingiu um barranco. Na sequência, colidiu contra um Chevrolet Onix, um Chevrolet Celta e uma Fiat Strada, além de um caminhão Mercedes-Benz Atego, que trafegava no sentido contrário.
O motorista do caminhão que teria ficado sem freios foi socorrido com ferimentos graves e encaminhado ao Hospital Nossa Senhora das Dores. Ele havia sido retirado por populares e conduzido até um estabelecimento comercial próximo. O homem estava consciente, mas apresentava fratura exposta em uma das pernas, suspeita de fratura no fêmur esquerdo e diversos outros ferimentos pelo corpo.
As chamas também chegaram a alcançar a fiação elétrica próxima ao local, gerando risco de choque elétrico e explosões. Para realizar o combate do incêndio, as equipes precisaram isolar a área e utilizaram aproximadamente oito mil litros de água e 15 litros de líquido gerador de espuma.
Durante a ocorrência, a Polícia Militar constatou, por meio de consulta no sistema, que o condutor do caminhão que teria apresentado falha nos freios estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.
Portal Tri com Oeste Mais
