Foi identificado como Valdemar Konzen, de 60 anos, o homem que morreu após uma colisão frontal entre dois veículos na manhã deste sábado (17), na BR-282, em Cunha Porã, no Oeste de Santa Catarina. Morador do município de São Carlos, Valdemar morreu carbonizado depois que o carro em que estava pegou fogo em decorrência do impacto.
A morte causou grande comoção na comunidade regional. Conhecido em São Carlos, Valdemar chegou a ser candidato à Câmara de Vereadores nas eleições de 2020 pelo Partido Liberal (PL), integrando a coligação Todos por São Carlos. Nas redes sociais, amigos e conhecidos prestaram homenagens. “Muito triste por essa notícia. O homem que morreu carbonizado era nosso compadre. Que Deus possa confortar seus familiares e amigos”, escreveu uma amiga.
Entenda o acidente
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Maravilha foram acionadas para apoiar o atendimento realizado pelo Corpo de Bombeiros de Maravilha e Cunha Porã. Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram Valdemar já sem vida, sendo o corpo retirado do veículo pelos bombeiros.
No outro automóvel envolvido estavam um homem de 31 anos e uma mulher de 29 anos, que já se encontravam fora do carro no momento da chegada do socorro. A mulher apresentava dores abdominais e torácicas, mas estava lúcida e orientada, sendo encaminhada pelo SAMU ao Hospital São José (HSJ). O homem, em estado estável, foi conduzido ao mesmo hospital pelo Corpo de Bombeiros.
O local do acidente ficou sob responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF) até a chegada da Polícia Científica, que realizou os procedimentos periciais.
Despedida
A Funerária Lehnen informou oficialmente o falecimento de Valdemar Konzen por meio das redes sociais. Conforme a nota, não haverá velório. A celebração religiosa ocorre neste domingo (18), às 10h, na capela da Funerária Lehnen. Logo após, haverá o sepultamento no Cemitério Municipal de São Carlos.
