O presidente da Argentina, Javier Milei (LLA), declarou apoio à família Bolsonaro nas eleições de 2026 durante uma entrevista. Em sua fala, Milei ainda definiu “os Bolsonaros” como seus amigos, mas disse que “a eleição é dos brasileiros”.
A declaração foi dada em entrevista à CNN Argentina. Questionado sobre as eleições deste ano no Brasil, um grande parceiro comercial do país, Milei não escondeu sua preferência por uma vitória da direita.
— É uma eleição dos brasileiros, digamos assim, com a diferença de que lá eu tenho amigos como os Bolsonaros […] É claro que eu prefiro uma solução com os Bolsonaros e não uma solução de socialismo do século XXI — disse.
No X (antigo Twitter), Flavio Bolsonaro (PL-RJ) agradeceu o apoio do presidente da Argentina: “Além de um amigo, a Argentina terá um parceiro comercial de verdade no Brasil a partir de 2027. Obrigado, presidente Milei.”
Pré-candidatura de Flávio Bolsonaro
A pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República nas eleições de 2026 causou reação quase imediata no mercado financeiro no início de dezembro de 2025, com aumento do dólar em mais de 2%, e queda de 4,31% no Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, que fechou aos 157.369 pontos. O dólar terminou cotado em R$ 5,4328, maior valor em quase dois meses
O anúncio feito por Flávio sobre a escolha do ex-presidente Jair Bolsonaro de apoiá-lo nas eleições do próximo ano causou uma frustração nas expectativas do mercado. Isso porque a chapa mais esperada pelos investidores era com o atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), para presidência, e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro como vice, segundo especialistas.
