Um boletim médico divulgado pelo hospital DF Star, onde o ex-presidente Jair Bolsonaro está internado após passar por cirurgia nesta quinta-feira (25), relata que o Bolsonaro já iniciou fisioterapia e medicamentos para prevenção de trombose. As informações são do g1.
“Iniciou reabilitação com fisioterapia, otimização de analgesia e medidas farmacológicas para prevenção de trombose”, afirma o boletim.
O procedimento de correção de uma hérnia inguinal bilateral, realizado na quinta-feira, foi solicitado pela defesa de Bolsonaro e autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A cirurgia durou cerca de 3h30min.
De acordo com os médicos, o ex-presidente também passou por ajustes nas medicações para soluço e refluxo gastro-esofágico e não terá que realizar novos exames ou procedimentos, a princípio. A cirurgia de quinta transcorreu dentro do previsto, segundo a equipe médica, e sem intercorrência.
— Procedimento cirúrgico realizado hoje transcorreu de acordo com o previsto, que foi uma hernia inguinal bilateral dos dois lados, então o presidente tinha uma hérnia do tipo mista, direta e indireta e foi corrigida — disse o médico cirurgião Cláudio Birolini.
NSC
