Notícias

Policial é preso suspeito de ajudar na fuga de sete presos

Oficial foi detido após investigações apontarem possível participação na evasão; telefone do policial será periciado pela Saic e pelo setor de Cibercrime.

Policial é preso suspeito de ajudar na fuga de sete presos
Foto: Reprodução

A Polícia de Misiones prendeu um agente suspeito de colaborar na fuga dos sete detentos que escaparam da delegacia de Bernardo de Irigoyen na madrugada de segunda-feira, após abrirem um buraco no banheiro da cela. Todos os fugitivos foram recapturados em menos de 48 horas, o que permitiu às autoridades concentrar esforços na investigação das circunstâncias da evasão.

O policial detido trabalhava na mesma unidade onde ocorreu a fuga e foi preso por ordem do juiz de Instrução de San Pedro, Ariel Belda Palomar. A decisão ocorreu após o avanço das investigações conduzidas pela Procuradoria-Geral e por uma comissão especial, que identificaram indícios de possível envolvimento do agente.

De acordo com informações da Secretaria de Apoio a Investigações Complexas (Saic), foram reunidos elementos suficientes para justificar a prisão e a apreensão do telefone celular do policial, que será submetido a perícia pela própria Saic e pelo setor de Cibercrime. O agente foi detido enquanto fazia serviço adicional na agência local do Banco Macro e encaminhado a uma unidade da corporação, onde aguardará para ser ouvido.

Ainda na tarde de quinta-feira, por volta das 15h40, a Polícia cumpriu um mandado de busca na residência do oficial Mario Oliveira, no bairro Los Pinos, em San Antonio. Ele também é investigado por possível participação na fuga. Durante o procedimento, o celular de Oliveira foi apreendido para análise.

Os detentos que escaparam: Emanuel Kraulich, “Pirata”, Daniel Simons, Agustín Morais, Jorge Ojeda, Darío Brítez e Juan José Ferreira Álvez,e Alejandro Damián Ramos conhecido como “Dente”, que respondem a processos por crimes graves, como homicídios e roubos qualificados. O megaoperativo que resultou na recaptura mobilizou cerca de 500 policiais em uma ação coordenada por terra e ar.

A Chefia da Polícia de Misiones abriu um processo administrativo interno para apurar responsabilidades disciplinares. No âmbito judicial, o caso segue sob investigação do promotor Francisco Javier Insfrán e do juiz Ariel Belda Palomar, ambos da circunscrição de San Pedro.

A situação segue em andamento, e novas informações poderão surgir nas próximas horas.

Anderson Sommer / Portal Tri

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.