A Polícia de Misiones mantém uma operação intensiva de recaptura na região de fronteira após a fuga de seis presos da unidade policial de Bernardo de Irigoyen, registrada pouco depois da meia-noite desta segunda-feira.
Os fugitivos foram identificados como Alejandro Ramos, Emanuel Krourluch, Daniel Simons, Agustín Morais, Jorge Ojeda e Darío Brítez. Um sétimo detento, Juan José Ferreira Alvez, também havia escapado, mas foi recapturado horas depois em San Antonio.
A fuga foi descoberta durante uma verificação de rotina, quando agentes perceberam um buraco aberto na parede do banheiro de uma das celas. A partir disso, a polícia iniciou um amplo cerco que inclui controles de acesso, buscas em áreas de mata, patrulhamento terrestre, apoio aéreo com drones e o uso de cães farejadores.
A operação envolve todos os comandos regionais da polícia e conta com apoio da Polícia Militar brasileira, que reforçou a fiscalização na linha de fronteira e mantém troca de informações em tempo real com as autoridades argentinas.
Além das buscas, a Chefia da Polícia determinou a abertura de um processo administrativo para apurar possíveis responsabilidades na custódia dos detentos.
Anderson Sommer / Portal Tri com informações Crónicas del Norte
