Na manhã deste domingo, 28, por volta das 6h, a Polícia Militar foi acionada para comparecer ao Hospital Santa Rita, em Ampére, onde deram entrada duas pessoas com ferimentos provocados por facão. As vítimas eram mãe e filho, ambos com múltiplos cortes.
De acordo com as informações, a mulher não pôde relatar os fatos por estar sedada, mas o filho contou que, no dia anterior, 27, sua mãe havia discutido com o companheiro e iniciado um processo de separação. Temendo pela situação, ela pediu que o filho passasse a noite com ela.
Ainda segundo o relato, o homem retornou à casa e permaneceu no local após uma conversa. Porém, por volta das 3h, um novo desentendimento fez com que ele deixasse a residência. Cerca de três horas depois, por volta das 5h45, o indivíduo voltou acompanhado de outro homem não identificado, ambos armados com facões.
O companheiro desferiu vários golpes contra a mulher, e o filho, ao tentar defendê-la, também foi atingido diversas vezes. Após a agressão, os suspeitos fugiram pela Rua Princesa Isabel. No local, a polícia apreendeu uma faca de aproximadamente 48 centímetros, com lâmina de 35 cm, mas o segundo facão não foi encontrado.
As vítimas conseguiram se deslocar por conta própria até o hospital, onde permanecem internadas. A residência onde o crime ocorreu, uma casa de madeira azul localizada na esquina das ruas Duque de Caxias e Princesa Isabel, foi vistoriada pela polícia.
Até o momento, os autores não foram identificados. O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Ampére.
Jornalismo Ampére AM/Interativa FM