O Internacional empatou por 1 a 1 com o Flamengo na noite desta quarta-feira (4), no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com postura agressiva desde os primeiros minutos, o Colorado saiu na frente ainda no primeiro tempo com um golaço de Rafael Borré, mas sofreu o empate na etapa final, em cobrança de pênalti convertida por Arrascaeta.
Independente do mando de campo, o Inter pressionou alto a saída de bola rubro-negra e apostou em faltas táticas para impedir as transições ofensivas do adversário. A estratégia rendeu cartões amarelos logo no início da partida e ajudou o time de Paulo Pezzolano a controlar boa parte do primeiro tempo.
A primeira grande chance foi colorada, aos 16 minutos, quando Carbonero avançou pela esquerda, cortou para o meio e finalizou colocado, com a bola passando rente à trave. Pouco depois, Paulinho também arriscou e exigiu defesa de Rossi. A impaciência da torcida flamenguista começou a se manifestar com vaias diante das dificuldades do time da casa em construir jogadas.
O Flamengo chegou com perigo aos 40, em chute de Arrascaeta dentro da área, bloqueado de forma providencial por Victor Gabriel. Já nos acréscimos, o Inter foi eficiente: Ronaldo antecipou no campo defensivo, Alan Patrick girou sobre a marcação e acionou Carbonero, que ganhou na velocidade e serviu Rafael Borré. Com categoria, o centroavante driblou Léo Ortiz de letra e finalizou de esquerda para abrir o placar no Maracanã.
No segundo tempo, o Flamengo voltou com mudanças e passou a ter maior posse de bola, mas o Inter seguiu perigoso nos contra-ataques. Logo aos primeiros minutos, Carbonero teve duas chances claras, ambas defendidas por Rossi. Diante do crescimento rubro-negro, Pezzolano promoveu alterações e reorganizou o sistema defensivo, passando a atuar com linha de cinco atrás.
A pressão carioca resultou em empate aos 20 minutos, quando Varela foi derrubado na área após cruzamento, e Arrascaeta converteu a cobrança de pênalti. O Flamengo ainda criou oportunidades para virar, mas parou em Rochet. Do outro lado, Alan Patrick quase recolocou o Inter em vantagem em cobrança de falta que passou muito perto do travessão.
Nos minutos finais, mesmo com novas substituições dos dois lados, o placar permaneceu inalterado. Após dez minutos de acréscimos, o árbitro encerrou a partida, confirmando o empate em um confronto marcado por intensidade, boa atuação defensiva colorada e protagonismo de Borré.
Confira os gols da partida.
Com o resultado, o Internacional soma um ponto fora de casa e volta a campo no próximo domingo, diante do São Luiz.
Portal Tri
