Notícias

Polícia Civil conclui investigação sobre afogamento ocorrido em Guaraciaba

A investigação foi realizada diante da suspeita de que os fatos poderiam revelar, na realidade, um crime de homicídio, e não mero afogamento

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Polícia de Fronteira do Município de Guaraciaba, concluiu investigação destinada a apurar as circunstâncias do afogamento de João Paulo Kotz, de 36 anos, registrado na manhã de domingo (02), no interior de Guaraciaba.

Durante todo o dia, a Polícia Civil realizou, com o apoio de policiais que participam da “Operação Hórus”, uma força tarefa destinada a investigar as circunstâncias do fato que ocorreu no Rio Liso, localizado na Linha Liso Alto, interior da cidade. A investigação foi realizada diante da suspeita de que os fatos poderiam revelar, na realidade, um crime de homicídio, e não mero afogamento.

Em que pese a suspeita inicial, a partir de todos os elementos informativos coletados, sobretudo com base nas oitivas das pessoas que haviam se deslocado ao local na companhia da vítima, a Polícia Civil concluiu que realmente ocorreu um afogamento, o qual aconteceu quando os amigos da vítima estavam em um local mais afastado, e no momento em que o homem de 36 anos se banhava sozinho em um poço existente no lugar. Ainda, apurou-se que consumo excessivo de bebida alcoólica possivelmente colaborou para o fatídico episódio.

Em decorrência da constatação do efetivo afogamento a realização de novas diligências foram suspensas, de modo que a Polícia Civil atualmente aguarda a confecção do exame cadavérico e do laudo pericial atinente ao local dos fatos por parte do IML e IGP, respectivamente, para concluir o Inquérito Policial e remeter o procedimento ao Poder Judiciário.

 

:::MATÉRIA RELACIONADA:: 

Fonte: Polícia Civil

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.