A literatura ganhou vida e tomou conta do palco na noite de quinta-feira (29), durante a realização do 2º Sarau Literário da Escola Estadual Professor Dalilo Quintino Pereira, no Distrito de São Pedro Tobias em Dionísio Cerqueira. O evento aconteceu no Pavilhão Católico da comunidade e reuniu estudantes, familiares e moradores em uma noite marcada pela arte, criatividade e valorização da educação.
Com dedicação e entusiasmo, os alunos protagonizaram diferentes apresentações teatrais, levando ao público histórias conhecidas e temas atuais. Entre os espetáculos apresentados estiveram O Mágico de Oz, A Cigarra e a Formiga, A Vida Fora das Telas, Os Três Porquinhos e Chapeuzinho Vermelho.
Cada apresentação trouxe ao palco o empenho dos estudantes, que deram vida aos personagens e encantaram o público presente. Os figurinos, a caracterização e a decoração do ambiente também foram destaques, contribuindo para tornar a experiência ainda mais especial e aproximar os espectadores do universo de cada história.
A realização do sarau contou com o envolvimento da equipe diretiva, pedagógica, professores e alunos, que trabalharam na organização e preparação das apresentações. O resultado foi uma noite de integração, expressão artística e aprendizado, mostrando como a literatura pode ultrapassar as páginas dos livros e ganhar novas formas de expressão.
Em entrevista, a diretora Claudete Cichelero destacou a importância do evento e o envolvimento de toda a comunidade escolar na realização da segunda edição do Sarau Literário.
Everson Coutinho / Portal Tri Notícias
