Uma mulher procurou a Polícia Militar de São Jorge do Oeste na quarta-feira (21) após ser vítima de um golpe de estelionato. Conforme o relato à PM, ela recebeu uma mensagem via WhatsApp de um número que utilizava a foto de uma suposta advogada no perfil.
Na conversa, a golpista informou que a vítima teria ganho uma causa judicial e encaminhou um arquivo em PDF, simulando um alvará judicial no valor de R$ 10.300,00. Em seguida, os estelionatários realizaram uma chamada de vídeo com a mulher, alegando a necessidade de confirmar dados para o recebimento do valor e para justificar a operação junto à Caixa Econômica Federal (CEF).
Acreditando estar falando com a advogada ou com alguém ligado ao Poder Judiciário, a vítima seguiu as orientações repassadas e realizou procedimentos em sua conta bancária. Após algum tempo, ela passou a desconfiar da situação e, ao verificar sua conta, constatou uma transferência no valor de R$ 9.000,00.
Ao perceber que havia caído em um golpe, a mulher entrou em contato com a Caixa Econômica Federal e solicitou o bloqueio dos acessos à conta. A Polícia Militar registrou o Boletim de Ocorrência Unificado e orientou a vítima quanto aos demais procedimentos legais.
PM
