A Polícia Militar do Paraná, em ação conjunta com o setor de Homicídios da Polícia Civil do Paraná, esclareceu um homicídio ocorrido neste domingo (21), no município de Ponta Grossa. A vítima foi identificada como Pedro Luiz Scheifer de Souza, de 17 anos. Após o crime, quatro pessoas foram encaminhadas à delegacia.
Logo após o homicídio, as equipes iniciaram diligências ininterruptas. A análise de imagens de câmeras de segurança possibilitou a identificação de uma das envolvidas, uma mulher de 29 anos, localizada e abordada no bairro Jardim Carvalho.
Durante a abordagem, a suspeita indicou o paradeiro da autora do crime, uma mulher de 34 anos, que foi localizada em uma área de mata. Em depoimento preliminar, ela confessou ter desferido golpes de faca contra o adolescente após um desentendimento, ocasionando o óbito ainda no local.
As diligências tiveram continuidade e outros dois envolvidos, homens de 26 e 22 anos, que estavam com o grupo no momento dos fatos, foram localizados em endereços distintos. Ambos confirmaram presença no local do crime, porém negaram participação direta.
Posteriormente, a autora relatou que um dos envolvidos também teria desferido golpes com um canivete contra a vítima. Ela informou ainda que, após o crime, subtraiu o aparelho celular do adolescente e descartou tanto o telefone quanto a faca utilizada.
Todos os envolvidos foram encaminhados à 4ª Regional de Flagrantes para as providências cabíveis.
Em nota, a Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa informou que atendeu, na manhã deste domingo (21), uma ocorrência de atendimento de local de morte no bairro Uvaranas. Por volta das 6h15, a equipe do Grupo de Ações Táticas (GAT) foi acionada pelo Centro de Inteligência e Operações de Segurança (CIOSP) para prestar apoio ao SAMU, após a informação de um ferimento causado por arma branca.
No endereço informado, as equipes constataram o óbito de um homem que apresentava diversos golpes de faca. Diante da confirmação da morte, a área foi isolada e o plantão da Polícia Civil, assim como a Polícia Científica, foram acionados para assumir a ocorrência e dar sequência aos procedimentos legais.
As circunstâncias do homicídio serão investigadas pela Polícia Civil.
1º BPM
