Investigação da Polícia Civil concluiu que jovem de 16 anos, natural de Chapecó, é responsável pela morte de Ivanor Pereira Seferino, ocorrida em 2 de outubro. Conflito envolvendo drogas teria motivado o crime.
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Homicídios (DH) de Chapecó, finalizou a investigação do homicídio de Ivanor Pereira Seferino, de 41 anos, natural de Passo Fundo/RS, morto de forma violenta na madrugada de 2 de outubro de 2025, na rua Pedro Bordignon, bairro Palmital.
Segundo apurado, a motivação do crime estaria ligada a um conflito envolvendo consumo de drogas. Durante a ação, o adolescente de 16 anos, natural de Chapecó, agrediu a vítima com um pedaço de garrafa quebrada, causando um corte profundo no pescoço que resultou em choque hipovolêmico e a morte de Ivanor.
Imediatamente após o crime, a Polícia Civil iniciou as investigações, ouvindo testemunhas, produzindo o laudo pericial e analisando os elementos de prova, o que permitiu identificar rapidamente o autor do ato infracional.
Com base nas evidências, a Autoridade Policial representou pela internação provisória do adolescente, pedido que foi deferido pelo Poder Judiciário. Na segunda-feira, 20 de outubro, o mandado de busca e apreensão foi cumprido em uma aldeia próxima a Chapecó, devido à origem indígena do jovem. Após ser submetido a exame de corpo de delito, o adolescente foi encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) de Joaçaba.
O inquérito foi concluído e remetido ao Poder Judiciário. Por se tratar de um adolescente, o caso será julgado pela Vara da Infância e Juventude, e não pelo Tribunal do Júri.
Anderson Sommer / Portal Tri
