Notícias

Trabalhador morre após incêndio em torre eólica

Vítima de 42 anos, que realizava manutenção no aerogerador, não resistiu às queimaduras de 1º, 2º e 3º graus e faleceu no Hospital Regional de São Miguel do Oeste.

Trabalhador morre após incêndio em torre eólica
Foto: CBMSC

Morreu na manhã desta segunda-feira (20), às 6h15, o trabalhador Saulo Labres, de 42 anos, que ficou gravemente ferido em um incêndio em uma torre de energia eólica no interior de São José do Cedro. A morte foi confirmada por familiares no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso (HRTGB), em São Miguel do Oeste, onde ele estava internado.

O grave incidente ocorreu na tarde de domingo (19), por volta das 14h45, na BR-163, Linha São Domingos. Saulo Labres, que residia em Jaguaruna (SC), estava realizando a manutenção nos equipamentos internos do aerogerador quando foi atingido pelas chamas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, que atendeu a ocorrência com as viaturas ASU-518 e ABTR-141, a vítima apresentava queimaduras de 1º, 2º e 3º graus em diversas partes do corpo.

Saulo foi inicialmente socorrido por populares e, em seguida, transferido para a ambulância dos bombeiros, que realizou o atendimento pré-hospitalar. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi levado primeiro ao Hospital de São José do Cedro e, logo após, transferido ao Hospital Regional de São Miguel do Oeste, mas não resistiu.

No interior da torre, os bombeiros encontraram equipamentos elétricos queimados, sinais de explosão e grande quantidade de fumaça. As equipes solicitaram apoio da Celesc para desativar as áreas energizadas durante o trabalho.

As circunstâncias exatas do incêndio na usina eólica deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.

Anderson Sommer / Portal Tri com informações Agência Impacto

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.