Uma mulher foi identificada pela Polícia Civil como responsável pelo envenenamento e morte de vários cães em um sítio na Linha Pacífico, interior de Herval d’Oeste, no Meio-Oeste.
As investigações se intensificaram na quarta-feira, dia 2, após novos casos de envenenamento serem registrados na mesma propriedade. Seis cães foram encontrados mortos no local. A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão em Herval d’Oeste e outro em Joaçaba, município vizinho, em busca de provas. Em uma das residências, foram encontrados indícios como embalagens suspeitas de veneno, uma espingarda sem registro e cartuchos, três deflagrados e um intacto.
Segundo o delegado Marcelo Marins, o local já havia registrado outros dois episódios de envenenamento, em fevereiro e abril deste ano. No primeiro, 12 cães, todos resgatados das ruas, foram encontrados mortos. Os animais estavam sob cuidados em uma propriedadeno local.
Durante o andamento das investigações, duas pessoas foram ouvidas, sendo uma como testemunha e outra como suspeita. A mulher investigada confessou o crime após ser confrontada com provas como filmagens, depoimentos e contradições entre falas e os fatos apurados. Conforme a polícia, a motivação estaria relacionada a questões financeiras e ao incômodo causado pela presença dos cães.
A Polícia Civil informou que ainda restam diligências a serem realizadas, inclusive com base nos laudos periciais que ainda serão entregues. O inquérito será encaminhado ao Poder Judiciário nos próximos dias.
Não foi informado se a mulher foi presa pelo crime.
Oeste Mais