Notícias

Brasileira cai em vulcão e espera resgate há mais de 15 horas

Publicitária de 26 anos está consciente, mas em local de difícil acesso e sob risco de nova queda

A publicitária brasileira Juliana Marins, de 26 anos, caiu em um vulcão durante uma trilha guiada no Monte Rinjani, na ilha de Lombok, Indonésia. O acidente aconteceu na madrugada deste sábado, 21, pelo horário local (noite de sexta-feira, 20, no horário de Brasília).

Juliana aguarda resgate há mais de 15 horas. Ela está consciente e consegue mover os braços e as pernas, mas permanece isolada em uma área de difícil acesso, à beira de um precipício. Segundo a embaixada brasileira em Jacarta, as condições exatas de saúde da brasileira ainda são incertas.

A irmã de Juliana relatou ao jornal O Globo que, após a queda, a jovem ainda deslizou cerca de 300 metros montanha abaixo. A situação se agravou com o início de uma chuva, aumentando o risco de uma nova queda. “É possível que ela não sobreviva por conta da demora no resgate e caia”, afirmou.

Equipes de resgate já estão na montanha, mas ainda não conseguiram alcançá-la. Um montanhista especializado foi acionado para tentar realizar o salvamento.

Juliana está em um mochilão pelo Sudeste Asiático desde fevereiro e já passou por países como Filipinas, Tailândia e Vietnã.

Maiara Valdameri / Portal Tri,  com informações do Terra e O Globo

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.