Na noite de sábado (18), por volta das 19h, a Polícia Militar de Barracão recebeu informações de um policial de folga sobre uma motocicleta em atitude suspeita. O agente, ao chegar em um supermercado, identificou dois ocupantes no veículo e constatou, após consulta no sistema, que a motocicleta possuía alerta de furto.
Diante da situação, as equipes policiais deslocaram-se até o local e aguardaram os suspeitos, que estavam dentro do estabelecimento. Pouco depois, os homens, cujas características coincidiam com as relatadas, aproximaram-se da motocicleta.
Eles foram abordados e submetidos a uma revista pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado, tampouco havia mandados de prisão contra eles.
Ao consultar novamente a situação da motocicleta, uma Honda CG 125 Titan, foi confirmado o alerta de furto registrado em 5 de janeiro de 2025, na cidade de Francisco Beltrão. Um dos abordados afirmou ser o proprietário do veículo e relatou que seu pai havia adquirido a motocicleta de um terceiro, pagando R$ 6.000,00, desconhecendo qualquer irregularidade.
A Polícia Militar de Santa Catarina foi acionada para dar apoio à ocorrência, já que a área pertence ao município de Dionísio Cerqueira. Durante a elaboração do boletim, um homem que havia vendido a motocicleta ao suposto proprietário apresentou-se no pelotão. Ele informou que adquiriu o veículo no mesmo dia do registro de furto, por R$ 2.000,00, após vê-lo anunciado no Facebook e negociar a compra via WhatsApp. O vendedor também alegou desconhecer o alerta de furto e afirmou que chegou a verificar a situação da motocicleta no Detran.
Diante dos fatos, a motocicleta foi apreendida e removida ao pátio do pelotão, para posterior encaminhamento à Delegacia de Polícia Civil de Barracão.
Os dois homens envolvidos foram conduzidos à delegacia para os procedimentos cabíveis. A polícia segue investigando o caso.
Matheus de Souza / Portal Tri