O Flamengo está nas semifinais da Copa Libertadores 2026. O Rubro-Negro empatou em 1 a 1 com o Independiente del Valle na noite desta quinta-feira (17), no Maracanã, e confirmou a classificação graças à vitória por 2 a 0 no jogo de ida, em Quito.
Com o resultado, o futebol brasileiro terá novamente três representantes entre os quatro melhores da Libertadores. Flamengo, Fluminense e Palmeiras avançaram, enquanto o Estudiantes, da Argentina, completa a semifinal.
Flamengo busca empate e confirma classificação
O Independiente del Valle saiu na frente aos 30 minutos do primeiro tempo, com Djorkaeff Reasco. O Flamengo ainda teve Jorginho expulso no segundo tempo, mas conseguiu buscar o eense e Palmeiras em uma das semifinais garante que o Brasil terá um representante na final da Libertadores de 2026.
Com isso, a competição terá um finalista brasileiro pela oitava edição consecutiva.
A decisão está prevista para o Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.
Brasileiros também avançam na Sul-Americana
Além da Libertadores, clubes brasileiros também seguem na disputa da Copa Sul-Americana.
O Atlético-MG terá o Montevideo City Torque, do Uruguai, como adversário nas semifinais. O clube uruguaio eliminou o Cienciano, do Peru, após vencer por 3 a 0 no Centenário.
No outro confronto, o Vasco enfrentará o Boca Juniors, da Argentina, com a segunda partida sendo disputada fora de casa.
A final da Copa Sul-Americana está marcada para 21 de novembro, no Estádio Metropolitano de Barranquilla, na Colômbia.
Fonte: ClicRDC
