Esportes

Botafogo vence o Cruzeiro no Mineirão e entra na briga por vaga na Libertadores

Zagueiro Justino marcou de cabeça no primeiro tempo e garantiu a vitória por 1 a 0 na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro

Botafogo vence o Cruzeiro no Mineirão e entra na briga por vaga na Libertadores
Foto: Vitor Silva / Botafogo

O Botafogo conquistou uma importante vitória fora de casa ao derrotar o Cruzeiro por 1 a 0, na tarde deste domingo (26), no Mineirão, pela abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Justino, aos 41 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Alex Telles, o defensor subiu livre e cabeceou para a rede. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

O Cruzeiro começou melhor e criou as primeiras oportunidades da partida. Romero levou perigo em cabeçada defendida por Warleson, enquanto Kaio Jorge desperdiçou uma grande chance cara a cara com o goleiro.

Na segunda etapa, a equipe mineira aumentou a pressão em busca do empate e levou perigo principalmente com Arroyo, Wanderson e Kauã Moraes. A melhor oportunidade veio nos acréscimos, quando Jonathan Jesus cabeceou com perigo, mas a bola passou perto do travessão.

O Botafogo apostou nos contra-ataques durante o segundo tempo e, mesmo sem ampliar a vantagem, conseguiu segurar o resultado até o apito final.

Com a vitória, o time carioca chegou aos 29 pontos e assumiu a sétima colocação, encostando na disputa por uma vaga na próxima Copa Libertadores. Já o Cruzeiro permaneceu com 27 pontos após sofrer a derrota em casa.

GE 

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.