Após a eliminação do Red Bull Bragantino para o São Paulo nas quartas de final do Campeonato Paulista, o zagueiro Gustavo Marques fez declarações de cunho machista ao criticar a arbitragem da partida.
Irritado com a derrota por 2 a 1, o defensor questionou a escalação de uma mulher para apitar “um jogo desse tamanho” e afirmou que a árbitra teria prejudicado o desempenho da equipe. A principal reclamação dos jogadores foi a não marcação de um pênalti nos minutos finais.
As falas tiveram repercussão negativa nas redes sociais. Ainda na zona mista do estádio, o atleta pediu desculpas publicamente e afirmou que falou de cabeça quente. Ele também relatou ter procurado a equipe de arbitragem para se retratar.
Em nota, o Bragantino informou que não compactua com a declaração e que avalia a aplicação de uma punição interna. A Federação Paulista de Futebol também encaminhou o caso à Justiça Desportiva.
O jogador poderá ser denunciado com base no Código Brasileiro de Justiça Desportiva por conduta contrária à ética esportiva ou por ato discriminatório, o que pode resultar em suspensão de partidas e multa financeira. O pedido de desculpas, no entanto, não impede a aplicação de eventuais sanções.
Com informações Flashscore
