A apresentação de abertura foi comandada pelo coordenador Daniel Basso e reforçou o compromisso do clube com a formação integral dos atletas e com a construção de um projeto sólido e sustentável. Segundo Daniel, o início do ano representa mais do que a retomada de treinamentos. “Cada temporada é uma nova oportunidade de evolução. Não formamos apenas atletas para competir mas, jovens preparados para os desafios do futebol e da vida “, pontuou.
O diretor das categorias de base, Márcio Stakonski, destacou a importância do comprometimento dos atletas na sequência da temporada, para que, alinhados à metodologia de trabalho do clube, possam performar da melhor forma possível. “Como diretor, assumo o papel de porta-voz da base para a diretoria. Estamos aqui para dar todo o suporte necessário à vocês”, finalizou.
Os atletas acompanharam a história da Chapecoense na apresentação do vídeo institucional da agremiação. Na ocasião, foram apresentados e receberam as boas vindas dos profissionais de cada comissão. Também conheceram as estruturas que estarão à disposição ao longo deste ano e foram orientados sobre as reformulações das categorias, código de conduta do atleta e boas práticas.
Todo o planejamento anual envolve integração entre as categorias, além de alinhamento metodológico entre as comissões técnicas e foco total no desenvolvimento físico, técnico, tático e comportamental. Para finalizar, o coordenador Daniel Basso também destacou a importância da atenção e suporte que as categorias de base recebem do presidente Alex Passos e toda a diretoria profissional do clube.
As atividades das categorias sub-15 e sub-17 serão iniciadas oficialmente na próxima segunda-feira (23), em paralelo, os atletas também irão realizar os exames e testes necessários. A categoria sub-20, que já havia iniciado os treinamentos, seguirá com as atividades nesta semana e aguarda a divulgação da tabela e calendário de competições.
Chapecoense
