O Bahia conquistou mais um grande resultado como visitante no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (11), o Esquadrão venceu o Vasco por 1 a 0, em São Januário, e confirmou o bom início de competição. O único gol da partida foi marcado por Luciano Juba, após cobrança de escanteio de Everton Ribeiro.
Com o triunfo, o time comandado por Rogério Ceni chega aos sete pontos e ocupa a segunda colocação na tabela.
Primeiro tempo equilibrado
Mesmo com o gramado pesado devido às fortes chuvas no Rio de Janeiro, Bahia e Vasco buscaram manter a proposta de jogo apoiado. Nos minutos iniciais, as duas equipes criaram boas oportunidades, mas pecaram nas finalizações.
Pelo lado tricolor, Kike Olivera recuperou a bola no campo ofensivo e cruzou para Jean Lucas, que finalizou por cima do gol. Com o passar do tempo, o Bahia passou a controlar mais a posse e dificultou a construção ofensiva do Vasco.
Aos 23 minutos, o Esquadrão abriu o placar. Everton Ribeiro cobrou escanteio na medida para Luciano Juba, que apareceu na entrada da área e finalizou de primeira, no canto esquerdo de Léo Jardim, marcando um belo gol.
A dupla voltou a aparecer aos 36, quando Juba serviu Everton Ribeiro, mas o camisa 10 parou em boa defesa do goleiro vascaíno.
Controle e maturidade na etapa final
Na volta do intervalo, o Vasco tentou pressionar em busca do empate e começou melhor a segunda etapa. O Bahia, por sua vez, manteve a organização defensiva e buscou explorar os contra-ataques.
Aos 26 minutos, Luciano Juba quase ampliou. Após receber passe de Everton Ribeiro, avançou com liberdade e arriscou de fora da área, levando perigo ao gol de Léo Jardim.
Mesmo sem dominar o segundo tempo, o Bahia mostrou maturidade para segurar o ímpeto do adversário e garantir mais três pontos importantes longe de Salvador.
Próximo compromisso
O Bahia agora volta suas atenções para o Campeonato Baiano. No sábado (14), às 16h, o Esquadrão enfrenta o Jacuipense, na Arena Fonte Nova.
Everson Coutinho / Portal Tri
