Após estrear com vitória por 4 a 2 sobre o Santos, na Arena Condá, a Chapecoense volta a campo na noite desta quinta-feira (5) para mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Pela segunda rodada da competição, o Verdão encara o Vasco, às 20h, em São Januário, no Rio de Janeiro.
Este será o primeiro jogo da Chapecoense como visitante no Brasileirão 2026. O confronto marca o reencontro das equipes após quase quatro anos, o último duelo ocorreu em 31 de julho de 2022, também em São Januário, pela Série B, e terminou empatado em 0 a 0.
Ao longo da história, Vasco e Chapecoense já se enfrentaram dez vezes, considerando todas as competições. O retrospecto é equilibrado: duas vitórias para cada lado e seis empates. Nos jogos realizados no Rio de Janeiro, o time carioca venceu apenas uma vez, enquanto os outros quatro confrontos terminaram empatados.
Vasco busca recuperação
O Vasco chega para o duelo após estrear no Brasileirão com derrota para o Mirassol. Já pelo Campeonato Carioca, empatou sem gols com o Madureira, em partida na qual o técnico Fernando Diniz poupou alguns titulares. Na temporada, o Gigante da Colina soma seis jogos, com duas vitórias, dois empates e uma derrota.
Para o confronto desta quinta-feira, Diniz poderá contar pela primeira vez com Brenner e Marino Hinestroza desde o início da partida. Ambos já estrearam, mas ainda ganham ritmo de jogo.
Provável Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Carlos Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton; Barros, Thiago Mendes; Andres Gomez, Coutinho e Nuno Moreira; Brenner.
Técnico: Fernando Diniz.
Verdão embalado
Vivendo bom momento na temporada, a Chapecoense chega embalada após a vitória na estreia e resultados positivos também no Campeonato Catarinense. Sob comando de Gilmar Dal Pozzo, o Verdão apresenta solidez defensiva e bom aproveitamento ofensivo, acumulando maioria de resultados positivos em 2026.
A tendência é de manutenção do esquema com três defensores. O treinador deve contar com retornos importantes e com reforços recém-regularizados, ampliando as opções no elenco.
Provável Chapecoense: Léo Vieira; Everton, Victor Caetano, Eduardo Doma, João Paulo e Walter Clar; Camilo, Rafael Carvalheira e Giovanni Augusto; Marcinho e Ítalo.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
