O Vasco ficou no empate sem gols com o Madureira nesta segunda-feira (2), em São Januário, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Logo aos nove minutos, Puma Rodríguez desperdiçou um pênalti ao parar no goleiro Neguete. Na etapa final, o Cruz-maltino voltou a reclamar da arbitragem após possível falta em Andrés Gómez dentro da área, mas o lance foi ignorado.
Com o resultado, o Vasco chegou aos oito pontos e ocupa a quarta colocação do Grupo A, segurando, por enquanto, a última vaga para as quartas de final. A situação, porém, é delicada: a equipe precisará buscar a classificação na rodada decisiva, diante do Botafogo.
O time comandado por Fernando Diniz poderia ter garantido a vaga antecipadamente, mas voltou a empatar sem gols — repetindo o placar do duelo contra o Nova Iguaçu. Já são duas partidas sem vitória na temporada, incluindo a derrota por 2 a 1 para o Mirassol, na estreia do Campeonato Brasileiro.
O desempenho diante do Madureira gerou insatisfação nas arquibancadas de São Januário. Bidon foi alvo de críticas e o técnico Fernando Diniz ouviu gritos de “burro” após algumas decisões ao longo da partida.
O jogo também marcou a estreia do atacante colombiano Hinestroza, principal contratação vascaína para a temporada até o momento. Ele entrou no segundo tempo no lugar de Brenner, outra novidade entre os relacionados.
Do outro lado, o Madureira conquistou seu primeiro empate no Carioca. Atuando como mandante, o Tricolor Suburbano chegou aos sete pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo B, dois atrás do Botafogo. Em relação ao Flamengo, abriu três pontos de vantagem na tabela.
O Vasco volta a campo na quinta-feira (5), quando recebe a Chapecoense, às 20h, em São Januário, pela segunda rodada do Brasileirão. Já o Madureira enfrenta o Volta Redonda no domingo (8), às 17h, fora de casa, pela sexta rodada do Campeonato Carioca.
Flashscore
