A Chapecoense conseguiu um resultado importante nas quartas de final do Campeonato Catarinense 2026. Neste domingo (1), no estádio Heriberto Hülse, o Verdão do Oeste venceu o Criciúma por 2 a 1, no jogo de ida da eliminatória. Everton e Marcinho marcaram para a Chape, enquanto Waguininho descontou para o time da casa. A partida de volta será no próximo domingo (7), na Arena Condá, em Chapecó.
O Criciúma começou pressionando, com Eduardo arriscando de longe e o goleiro Léo Vieira defendendo no primeiro minuto. Aos 11 minutos, uma jogada ensaiada do Tigre terminou com finalização de Nicolas, mas o arqueiro da Chape fez nova defesa.
A Chapecoense abriu o placar aos 15 minutos. Jean Carlos lançou Marcinho, que cruzou para Everton marcar de cabeça. O Verdão ampliou aos 34 minutos, em contra-ataque conduzido por Italo e finalizado por Marcinho, sem goleiro. Pouco depois, Gui Lobo, do Criciúma, foi expulso. O primeiro tempo terminou 2 a 0 para os visitantes.
No segundo tempo, a Chape teve boas oportunidades com Jean Carlos e Bolasie, mas o goleiro Alisson evitou os gols. O Criciúma conseguiu descontar aos 28 minutos com Waguininho, que finalizou de perna esquerda. Apesar de pressionar com um jogador a menos, o Tigre não conseguiu empatar, e a Chape garantiu a vitória por 2 a 1.
Agora, a Chapecoense volta atenção para o Campeonato Brasileiro Série A. Na quinta-feira (5), o Verdão do Oeste enfrenta o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro, às 20h. Os dois times voltam a se enfrentar no Catarinense no próximo domingo (7), na Arena Condá, às 19h.
Portal Tri
