Esportes

Corinthians vence o Flamengo em Brasília e conquista o título da Supercopa Rei

O Corinthians volta a campo pelo Campeonato Paulista de 2026. Na próxima quinta-feira (5), o Timão recebe o Capivariano, na Neo Química Arena, às 20h30, em partida válida pela 6ª rodada do Estadual

Corinthians vence o Flamengo em Brasília e conquista o título da Supercopa Rei
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians iniciou a temporada de 2026 com um título de peso. Na tarde deste domingo (1º), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Timão venceu o Flamengo por 2 a 0 e conquistou a Supercopa Rei, troféu que reúne os campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

Atual vencedor da Copa do Brasil, o Corinthians encarou o Flamengo, campeão do Brasileirão, diante de um grande público e com forte presença da Fiel Torcida nas arquibancadas. Com atuação segura e eficiente, o time alvinegro construiu o resultado com gols de Gabriel Paulista, ainda no primeiro tempo, e Yuri Alberto, na etapa final.

Desde os minutos iniciais, a equipe comandada pelo Corinthians demonstrou postura competitiva, equilibrando o jogo diante de um adversário tecnicamente qualificado. O primeiro gol saiu aos 25 minutos da etapa inicial, quando Gabriel Paulista aproveitou oportunidade ofensiva e abriu o placar para o Timão, levando a torcida corinthiana ao delírio no Mané Garrincha.

No segundo tempo, o Flamengo tentou pressionar em busca do empate, mas encontrou uma defesa bem organizada. Já nos acréscimos, aos 52 minutos, Yuri Alberto confirmou a vitória ao marcar o segundo gol, garantindo a conquista do título nacional.

Com o resultado, o Corinthians chegou ao seu segundo título da Supercopa Rei, ambos conquistados diante do Flamengo. O primeiro ocorreu em 1991, quando as duas equipes também decidiram a competição, com vitória corinthiana por 1 a 0, no estádio do Morumbi.

Ficha técnica

Flamengo 0 x 2 Corinthians
Competição: Supercopa Rei
Data: 01/02/2026
Local: Estádio Mané Garrincha – Brasília

Gols:
1º tempo – 25’: Gabriel Paulista
2º tempo – 52’: Yuri Alberto

Corinthians:
Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Gabriel Paulista e Matheus Bidu; Raniele, André, Carrillo e Breno Bidon; Memphis e Yuri Alberto.

Suplentes:
Felipe Longo, André Ramalho, Garro, Vitinho, Pedro Raul, Pedro Milans, Matheus Pereira, Cacá, Charles, Kaio César, Hugo e Gui Negão.

Substituições:
2º tempo – 15’: Garro no lugar de Carrillo
2º tempo – 31’: Matheus Pereira e Kaio César nos lugares de Memphis e André
2º tempo – 37’: Charles e André Ramalho nos lugares de Breno Bidon e Gabriel Paulista

Próximo compromisso

O Corinthians volta a campo pelo Campeonato Paulista de 2026. Na próxima quinta-feira (5), o Timão recebe o Capivariano, na Neo Química Arena, às 20h30, em partida válida pela 6ª rodada do Estadual.

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.