O Internacional está com o alerta vermelho ligado nesta reta final de Brasileirão! Faltando apenas duas rodadas, o Colorado está na zona de rebaixamento e luta com outros quatro times, contra duas vagas que levam para a Série B.
Os gaúchos vem de uma goleada sofrida para o Vasco, por 5 a 1, em São Januário (RJ). Após a partida, o Inter demitiu o treinador Ramon Díaz, e, no último sábado (29), anunciou Abel Braga como comandante para os dois últimos duelos da temporada.
O Colorado enfrenta o São Paulo, fora de casa, e Red Bull Bragantino, no estádio Beira-Rio. O time tem 41 pontos e está igualado com o Santos, primeiro time fora do Z-4. Outros times que estão na briga são: Fortaleza (18º), Vitória (15º) e Ceará (14º). Atlético-MG, Bragantino e Vasco não estão salvos matematicamente, porém atingiram o “número mágico” de 45 pontos.
O que o Internacional precisa fazer para evitar o rebaixamento para a Série B?
O Internacional vive situação de risco faltando duas rodadas, e as circunstâncias ficaram ainda pior com a vitória do Fortaleza neste domingo (30), que incendiou ainda mais a parte debaixo da tabela, já que o ‘Laion’ está com oito jogos de invencibilidade e engatou a terceira vitória consecutiva.
O Colorado precisa primeiramente fazer a sua parte antes de secar os adversários. Para atingir os 45 pontos, que são considerados “essenciais” para a permanência, o time precisa vencer e empatar, seja contra o São Paulo, ou contra o Bragantino.
Em caso de duas vitórias, o Inter atingiria 47 pontos e seria o suficiente para se salvar do Z-4. Considerando pesquisas da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), a pontuação livra do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Em caso de uma derrota, a situação do Inter não fica confortável, já que pode chegar no máximo até 44 pontos.
Confira o que o Inter precisa fazer nestas duas rodadas
- Vencer RB Bragantino + São Paulo = Permanência na Série A
- Vencer e empatar qualquer um dos jogos = Atinge os 45 pontos, ‘número mágico’ contra o rebaixamento, mas ainda seca os adversários
- Vencer e perder qualquer um dos jogos = chega aos 44 pontos e precisa torcer contra dois times tropeçarem entre: Santos, Vitória, Ceará e Fortaleza.
Segundo a UFMG, o Internacional tem 40,8% de chances de ser rebaixado. O Fortaleza tem 69,5%, o Santos 51,4%, o Vitória 30,6% e o Ceará com 7,5%.
