Na luta para sair da zona de rebaixamento, o Juventude recebe o Red Bull Bragantino nesta segunda-feira (20), às 19h, no Alfredo Jaconi, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho entra em campo pressionado em busca da vitória para encerrar a sequência negativa na competição.
As duas equipes vivem momentos distintos no Brasileirão. O Papo ocupa o 19º lugar, com 23 pontos, na zona da degola, enquanto o Massa Bruta aparece em situação mais tranquila, na 10ª colocação, com 35 pontos.
Nas últimas dez rodadas, o Juventude somou apenas duas vitórias — contra Vasco e Ceará —, além de seis derrotas (para Botafogo, Flamengo, Mirassol, Fortaleza, Palmeiras e Fluminense) e dois empates (com Atlético-MG e Internacional). A sequência de resultados ruins aumentou a pressão sobre o elenco, que luta para permanecer na elite nacional.
Além dos resultados, os números do Juventude preocupam. A equipe tem a pior defesa da Série A, com 53 gols sofridos, e um dos ataques menos produtivos, com apenas 22 gols marcados.
Para tentar reencontrar o caminho das vitórias, o time precisa atuar com mais tranquilidade e controle, evitando a ansiedade que tem atrapalhado nas últimas rodadas. O confronto com o Red Bull Bragantino é considerado decisivo, já que, em caso de vitória, o Papo ultrapassa o Fortaleza — que soma 24 pontos — e segue vivo na briga contra o rebaixamento.
Terra
