O BAC foi superado dentro de casa no primeiro jogo da final da Série Prata da AESUPAR. Diante de um estádio da Palmeirinha lotado, em Barracão, o time começou melhor, abriu 2 a 0, mas sofreu uma virada contundente na etapa final e perdeu por 4 a 2 para o Dois Vizinhos.
A primeira etapa foi dominada pelos donos da casa, que apresentaram um bom futebol, com posse de bola e jogadas bem construídas. Aos 16 minutos, após uma falta cometida sobre Ventania no círculo central, o BAC fez jogada ensaiada de dois toques curtos e Fernandinho finalizou de longe. O goleiro adversário ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o golaço.
Aos 32 minutos, Lucas foi derrubado em frente à área. Tarumã cobrou rasteiro com a perna esquerda, aproveitando que a barreira pulou. A bola passou no canto e, mesmo com o goleiro atento, ele aceitou o chute: 2 a 0 BAC.
Mas o que parecia um cenário tranquilo mudou ainda no primeiro tempo. Aos 38 minutos, João Morineli sofreu uma entrada dura. Ele tentou permanecer na partida, mas precisou ser substituído no intervalo. Sua saída foi sentida imediatamente na volta para o segundo tempo.
O Dois Vizinhos voltou mais agressivo, aproveitou o desajuste do adversário e marcou quatro vezes, virando o placar. O goleiro JP ainda defendeu um pênalti logo no início da segunda etapa, mas depois não conseguiu segurar a pressão ofensiva dos visitantes.
Com o resultado, o BAC precisa vencer o jogo de volta, fora de casa, por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. A partida decisiva será no próximo fim de semana, em Dois Vizinhos, e promete fortes emoções
Maiara Valdameri / Portal Tri