O Fluminense volta a campo nesta terça-feira (8), às 16h (horário de Brasília), para enfrentar o Chelsea pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. A partida acontece no MetLife Stadium, em Nova Jérsei (EUA), e será transmitida por Globo, sportv, CazéTV (YouTube, Disney+, Prime Video e Sky+) e DAZN.
Ídolo do Chelsea, onde conquistou a Champions League e o Mundial de Clubes, Thiago Silva hoje é o principal líder da zaga tricolor. Aos 40 anos, ele será peça-chave na tentativa de conter o ataque inglês e guiar o Flu a mais uma noite épica. A semifinal também tem peso emocional para o zagueiro: é a chance de brilhar contra seu ex-clube em um dos maiores palcos do futebol internacional.
Do outro lado, o Chelsea pode escalar como titular um velho conhecido das Laranjeiras. João Pedro, revelado nas categorias de base do Fluminense, fez sua estreia pelos Blues na vitória sobre o Palmeiras, pelas quartas de final, e deve seguir no time com a suspensão de Liam Delap. O atacante, agora com status internacional, pode reencontrar o clube onde tudo começou, dessa vez como adversário.
Desfalques e escalações
O técnico Renato Gaúcho terá que montar o time sem o volante Martinelli e o zagueiro Freytes, suspensos. A tendência é que Hércules e Thiago Santos assumam essas posições. Já o Chelsea, que venceu o Palmeiras por 2 a 1 na fase anterior, não contará com Delap e Colwill, ambos também suspensos. Reece James ainda é dúvida.
Onde assistir Fluminense x Chelsea ao vivo
Os torcedores do Fluminense e fãs de futebol que quiserem acompanhar esse confronto histórico contra o Chelsea terão várias opções. A transmissão será feita ao vivo pela Globo (TV aberta), sportv (TV fechada), CazéTV (YouTube, Disney+, Prime Video e Sky+) e DAZN (streaming).
Ficha técnica: Fluminense x Chelsea
- Competição: Copa do Mundo de Clubes da FIFA – Semifinal
- Data: Terça-feira, 8 de julho de 2025
- Horário: 16h (horário de Brasília)
- Local: MetLife Stadium, Nova Jérsei (EUA)
- Transmissão: Globo, sportv, CazéTV (YouTube, Disney+, Prime Video e Sky+), DAZN
- Árbitro: François Letexier (França)
- Assistentes: Cyril Mugnier e Mehdi Rahmouni (França)
Prováveis escalações
Fluminense
Fábio; Ignácio, Thiago Silva e Thiago Santos; Samuel Xavier, Hércules, Bernal, Nonato e Fuentes; Arias e Germán Cano. Técnico: Renato Gaúcho
Chelsea
Sánchez; Malo Gusto, Chalobah, Adarabioyo e Cucurella; Andrey Santos, Enzo Fernández e Cole Palmer; Pedro Neto, Nkunku e João Pedro. Técnico: Enzo Maresca
ND+