A Secretaria Municipal de Educação de Dionísio Cerqueira divulgou o cronograma de matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2027 da Rede Pública Municipal de Ensino.
Conforme o Edital nº 001/2026, as rematrículas para alunos que já frequentam a mesma unidade escolar serão realizadas de 9 a 13 de novembro. Já as novas matrículas e transferências externas poderão ser feitas de 16 a 19 de novembro.
Os procedimentos deverão ser realizados presencialmente nas unidades educacionais, respeitando o zoneamento escolar. As famílias devem procurar a escola ou creche mais próxima de sua residência e verificar os horários de atendimento.
Para efetivar a matrícula, será necessário apresentar documentos da criança ou estudante, como certidão de nascimento, RG, CPF, cartão do SUS e atestado de vacinação atualizado. Também deverão ser apresentados RG, CPF e comprovante de residência atualizado dos pais ou responsáveis.
Para solicitar vagas em período integral, será exigido comprovante de renda familiar atualizado ou declaração de trabalho, com os respectivos horários.
O Edital nº 001/2026 reúne todas as orientações e os critérios para o processo.
ASCOM
