A Polícia Militar cumpriu, na tarde de quinta-feira (15), um mandado de prisão contra um homem de 36 anos no Fórum da Comarca de São José do Cedro, no Extremo-Oeste de Santa Catarina.
A guarnição do 36º Batalhão de Polícia Militar (36º BPM) foi acionada por policiais que atuam no Fórum após identificarem o homem. Em consulta aos sistemas policiais, foi constatado que havia um mandado de prisão ativo contra ele pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência.
A infração está prevista no artigo 24-A da Lei Maria da Penha, que trata do descumprimento de decisões judiciais que concedem medidas protetivas de urgência.
Após a confirmação do mandado, os policiais deram voz de prisão ao homem. Segundo a Polícia Militar, não foi necessário o uso de algemas durante o procedimento.
Na sequência, ele foi conduzido ao presídio, onde permaneceu à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis.
Anderson Sommer / Portal Tr
