O Programa Bons Olhos Paraná entra em uma nova fase, voltada aos estudantes que apresentaram indícios de problemas de visão durante a triagem realizada nas escolas estaduais. Na primeira etapa, cerca de 1.500 alunos foram avaliados e, desse total, aproximadamente 300 foram encaminhados para atendimento especializado.
Em Barracão, as consultas oftalmológicas serão realizadas nos dias 10, 11 e 12 de agosto, no Pavilhão da Igreja Assembleia de Deus. Além da avaliação médica, os estudantes que tiverem a necessidade confirmada poderão escolher as armações dos óculos, que serão fornecidos gratuitamente pelo programa.
A Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social orienta que os pais ou responsáveis acompanhem os alunos durante os atendimentos, já que a presença é indispensável para a realização das consultas e dos demais procedimentos.
Em entrevista, a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Iara Souza, destaca a importância da participação das famílias e explica como será o funcionamento desta segunda etapa do Programa Bons Olhos Paraná no município.
Everson Coutinho / Portal Tri
