A APAE de Barracão recebeu, na quarta-feira (29), um repasse de R$ 292.490,62 mil do Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Família (SEDEF). O recurso será destinado à compra de equipamentos e materiais que irão fortalecer a estrutura da instituição e melhorar o atendimento aos alunos.
Representando a Secretaria, Marco Aurélio Zandoná destacou que o investimento faz parte de um programa estadual criado para fortalecer entidades assistenciais em todo o Paraná.
Segundo ele, praticamente todas as instituições que atenderam aos critérios foram contempladas, graças a uma iniciativa do governador Carlos Massa Ratinho Junior, da primeira-dama Luciana Saito Massa e do ex-secretário Rogério Carboni.
A diretora da APAE de Barracão ressaltou que o recurso representa um importante avanço para a instituição, já que um investimento dessa magnitude seria difícil de ser obtido apenas com promoções e eventos beneficentes.
"A gente fica muito feliz porque esse valor será totalmente aplicado na melhoria da escola, proporcionando um ambiente ainda melhor para nossos alunos, com todos os materiais e equipamentos necessários para o trabalho desenvolvido diariamente", afirmou.
Alice Werner, assistente social, explicou que o projeto prevê a aquisição de materiais permanentes e de consumo, equipamentos pedagógicos, novas carteiras, melhorias na cozinha, implantação de um sistema de sonorização e modernização do monitoramento da escola.
Apesar do valor expressivo, ela destacou que as necessidades da instituição são grandes, mas que o recurso será suficiente para atender a demanda mais urgente.
Ao final, a direção da APAE agradeceu ao Governo do Paraná, à Secretaria do Desenvolvimento Social e Família e a todos os envolvidos na viabilização do investimento.
Anderson Sommer / Portal Tri
