Um homem de 70 anos foi preso na noite de segunda-feira (27), por volta das 20h30, suspeito de violência psicológica contra a mulher e vias de fato no contexto de violência doméstica, no bairro Tropical, em Guarujá do Sul.
Segundo a Polícia Militar, a vítima, de 64 anos, relatou que o marido, após ingerir bebida alcoólica, iniciou uma discussão por não haver comida pronta e passou a ofendê-la, além de fazer acusações infundadas de traição. A mulher afirmou que o companheiro é agressivo, costuma intimidá-la com frequência e que, ao pedir que ele assinasse os documentos do divórcio, foi ameaçada de morte.
A vítima informou ainda que convive há anos com esse tipo de comportamento, já registrou outras ocorrências contra o marido e desenvolveu depressão em decorrência da situação.
O suspeito negou as acusações, disse que nunca agrediu a esposa e confirmou que havia consumido bebida alcoólica antes de chegar em casa.
Devido ao estado emocional da vítima, que optou por permanecer na residência, a Polícia Civil realizou sua oitiva por videoconferência. O filho da mulher permaneceu no local para prestar apoio.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Oeste para os procedimentos cabíveis.
Anderson Sommer / Portal Tri
