Notícias

Calor fora de época? Cidades de Santa Catarina podem marcar até 30°C; veja previsão

Massa de ar em aquecimento começa a influenciar o tempo no estado após dias de frio e geada, segundo a Epagri/Ciram, que monitora as condições de tempo em SC.

Calor fora de época? Cidades de Santa Catarina podem marcar até 30°C; veja previsão
Foto: Luiz Souza/ NSC TV

Calor fora de época? Cidades de Santa Catarina podem registrar até 30°C nesta semana após uma sequência de dias frios e com geada na Serra.

Segundo a Defesa Civil estadual, as máximas devem ocorrer no final da semana em áreas do Oeste e Litoral Sul. As temperaturas seguem baixas nas primeiras horas da manhã.

Uma massa de ar em aquecimento começa a influenciar o tempo no estado a partir de quarta-feira (15), conforme a Epagri/Ciram, que também monitora as condições do tempo em Santa Catarina.

Veja a previsão para cada dia, segundo a Epagri/Ciram:

Quarta-feira (15)

  • Tempo: estável, com mais nuvens e nevoeiros do Meio-Oeste ao Litoral nos períodos da madrugada e manhã. No decorrer do dia, o sol predomina em todo o estado.
  • Temperatura: mais baixa ao amanhecer, com mínima próxima de 0°C e condições de geada no Planalto Sul. Durante o dia, o frio perde força e as máximas variam de 17°C a 22°C.
  • Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral Sul.
  • Sistema: massa de ar em aquecimento.

Quinta e Sexta-feira (16 e 17):

  • Tempo: estável com sol e variação de nuvens. Segue a condição de nevoeiros isolados ao amanhecer.
  • Temperatura: frio ao amanhecer e mais quente durante o dia, com máximas de 22°C a 28°C, chegando a 30°C no Litoral Sul na sexta-feira.
  • Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas mais intensas do Extremo Oeste ao Litoral Sul (50 a 70km/h).

Sábado (18):

  • Tempo: sol entre nuvens e nevoeiros isolados. A partir da tarde, aumento de nuvens no Oeste e Sul do estado devido à instabilidade no Rio Grande do Sul.
  • Temperatura: mais elevada, variando de 24°C a 31°C.
  • Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas, mais intensas do Extremo Oeste ao Litoral Sul (50 a 70km/h).

G1

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.