As motos elétricas voltaram a ser pauta do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg CIF). Nesta segunda-feira (22), mais uma reunião foi realizada com a participação das forças de segurança da Tri-fronteira para discutir medidas voltadas à fiscalização e à aplicação das regras de trânsito para os usuários desses veículos.
Durante o encontro, foram debatidas alternativas para garantir o cumprimento da legislação vigente, visando aumentar a segurança no trânsito e reduzir situações de risco envolvendo condutores de motos elétricas. A preocupação das autoridades é estabelecer ações conjuntas que promovam maior organização e responsabilidade no uso desses meios de transporte.
O tema tem sido discutido com frequência pelas forças de segurança devido ao crescimento da circulação desses veículos na região e à necessidade de conscientização dos usuários sobre as normas que devem ser respeitadas.
Anderson Sommer / Portal Tri
