Notícias

Tarcísio de Freitas batiza viaduto em São Paulo com nome da mãe de Jair Bolsonaro

Mudança na Rodovia dos Imigrantes foi proposta por projeto de lei apresentado em 2023

O governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) sancionou hoje lei que dá o nome da mãe do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao viaduto localizado no km 15 da Rodovia dos Imigrantes . A homenageada, Olinda Bonturi Bolsonaro, faleceu no ano de 2022 aos 94 anos de idade.

A repercussão nacional do nome do familiar de Bolsonaro ocorreu durante a pandemia de covid-19. Na época, um idoso foi imunizado com a Coronavac, vacina que recebeu intensas críticas por parte do antigo chefe do Executivo federal.

A alteração na nomenclatura do equipamento público estadual foi motivada por um projeto de lei apresentado no ano de 2023 pelo deputado estadual Paulo Mansur.

O parlamentar atua na Assembleia Legislativa como um aliado do atual governador paulista e também dos integrantes da família Bolsonaro, além de fazer parte da mesma legenda partidária do antigo chefe de Estado.

A matriarca reside no município de Eldorado, localizada na região do Vale do Ribeira, no Estado de São Paulo. Jair Bolsonaro morreu na mesma localidade até o período de sua adolescência e é o terceiro de uma linha familiar composta por seus irmãos.

Aos 19 anos de idade, o político foi transferido para a cidade de Resende, no Estado do Rio de Janeiro. No município fluminense, o jovem realizou sua formação na Academia Militar das Agulhas Negras.

Rede TV 

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.