Um motorista de 27 anos foi preso na madrugada deste domingo (12) após provocar um acidente de trânsito no Centro de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina.
A ocorrência foi registrada por volta das 00h41, na Rua Irineu Bornhausen, após a Polícia Militar ser acionada pela Central de Emergência (190). No local, os policiais constataram que o condutor de um GM Astra perdeu o controle da direção e invadiu um estabelecimento comercial.
A proprietária do local acompanhou o atendimento da ocorrência. Apesar do impacto, não há informações sobre feridos.
Segundo a Polícia Militar, o motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez. Ele se recusou a realizar o teste do bafômetro, sendo então lavrado o auto de constatação de alteração da capacidade psicomotora.
Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão pelo crime de dirigir sob efeito de álcool ou drogas e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
