Notícias

Árbitro de SC é um dos três brasileiros confirmados para apitar Copa do Mundo

Ramon Abatti Abel será o primeiro catarinense a atuar como árbitro em um Mundial.

Árbitro de SC é um dos três brasileiros confirmados para apitar Copa do Mundo
Foto: Cesar Greco

O árbitro Ramon Abatti Abel, de Santa Catarina, foi confirmado pela Fifa como um dos representantes do Brasil na Copa do Mundo de 2026. Aos 36 anos, ele será o primeiro catarinense a apitar uma edição do torneio.

Natural de Turvo e morador de Araranguá desde a infância, Abatti integra o quadro internacional da Fifa desde 2023. Ele se junta aos árbitros Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio, completando o trio brasileiro escalado para o Mundial.

Apesar de estrear em Copas do Mundo, Ramon já possui experiência em grandes competições. Ele atuou na Copa do Mundo Sub-20 e nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, onde apitou a final entre França e Espanha, vencida pelos espanhóis por 5 a 3. Também esteve no Mundial de Clubes de 2025, incluindo o confronto entre Real Madrid e Borussia Dortmund.

A Copa do Mundo de 2026 será disputada entre os dias 11 de junho e 19 de julho, com jogos nos Estados Unidos, México e Canadá. Ao todo, o Brasil terá nove representantes na equipe de arbitragem, incluindo cinco assistentes e um árbitro de vídeo.

Segundo a Fifa, foram selecionados 52 árbitros, 87 auxiliares e 30 árbitros de vídeo para a competição, que contará com 104 partidas. Esta será a primeira vez desde a Copa de 1950 que o Brasil terá três árbitros em uma mesma edição — com exceção recente da Copa de 2022, que também contou com mais de um representante.

Oeste Mais 

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Cotações

Clima

Sexta
Máxima 24º - Mínima 12º
Períodos nublados

Sábado
Máxima 27º - Mínima 14º
Períodos nublados

Domingo
Máxima 22º - Mínima 16º
Céu nublado com chuva moderada

Segunda
Máxima 27º - Mínima 17º
Períodos nublados com chuva fraca

Terça
Máxima 28º - Mínima 17º
Períodos nublados

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.