Na sexta-feira, 20, por volta das 17h30, a Polícia Militar cumpriu um mandado de prisão e registrou ocorrência por falsa identidade e posse de droga para uso pessoal nas proximidades do trevo da Linha Idamar, em Dionísio Cerqueira, durante patrulhamento da Operação Protetores das Divisas e Fronteiras.
A guarnição abordou um veículo com placas argentinas que levantou suspeitas. Durante a fiscalização, o passageiro apresentou um nome falso, demonstrando nervosismo e repassando informações contraditórias. Em revista pessoal, os policiais localizaram uma porção de cocaína, pesando cerca de 4,6 gramas. O homem afirmou ser usuário e disse que a droga seria para consumo próprio.
Como não portava documentos e os dados informados não foram confirmados nos sistemas, ele foi conduzido à Delegacia para averiguação. Com apoio da agência de inteligência, foi possível identificar o suspeito, sendo constatado um mandado de prisão ativo em seu desfavor, na condição de recaptura após fuga do sistema prisional.
Diante dos fatos, foi registrado boletim de ocorrência pelos crimes de falsa identidade e posse de droga para uso pessoal, além do cumprimento do mandado judicial. Após passar por exame de corpo de delito, sem constatação de lesões, o homem foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada de São José do Cedro, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Anderson Sommer / Portal Tri
