Um homem de 27 anos foi preso na noite de segunda-feira (16), por volta das 23h, após uma sequência de crimes envolvendo violência doméstica, resistência, desacato e dano ao patrimônio público no centro de Sul Brasil. A ação foi realizada pela Polícia Militar de Santa Catarina, por meio da guarnição de Modelo, com apoio da equipe de Santa Terezinha do Progresso.
Segundo a PM, a ocorrência começou após um chamado para atender um desentendimento entre o suspeito e sua companheira, de 20 anos. No local, a mulher relatou que foi ameaçada e agredida com uma cabeçada pelo companheiro.
Diante do flagrante, os policiais deram voz de prisão ao homem, que passou a resistir, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização para contê-lo. Já dentro do compartimento de presos da viatura, o suspeito começou a chutar a grade de proteção, causando danos ao patrimônio público, além de desacatar os policiais com palavras de baixo calão.
Após a contenção, o homem e a vítima foram encaminhados ao hospital de Modelo para realização de exame de corpo de delito. Em seguida, o suspeito foi entregue à Maravilha, onde foi apresentado na delegacia para os procedimentos legais cabíveis.
O caso foi registrado como ameaça no contexto de violência doméstica, desobediência, desacato, resistência e dano ao patrimônio público.
Everson Coutinho / Portal Tri
