Um grave acidente de trânsito registrado no início da noite deste domingo (15) resultou na morte de duas pessoas na BR-282, na altura do município de Águas Mornas, na Grande Florianópolis. A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina após a colisão frontal entre um veículo de passeio e um caminhão, por volta das 18h50, entre os quilômetros 53 e 54 da rodovia.
As vítimas foram identificadas como o soldado bombeiro militar Matheus Henrique de Oliveira da Silva, lotado na Organização de Bombeiro Militar de Xaxim, e sua namorada, Danieli Rommel. Apesar da rápida atuação das equipes de resgate, ambos não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no local do acidente.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o trecho precisou ser totalmente interditado para o atendimento da ocorrência e retirada dos veículos envolvidos, sendo liberado somente por volta das 20h. As circunstâncias da colisão ainda não foram oficialmente esclarecidas e serão apuradas pelas autoridades competentes.
Matheus atuava há cerca de um ano no quartel de Xaxim e era natural do Paraná. Familiares foram comunicados ainda na noite de domingo. Até a última atualização, informações sobre velório e sepultamento não haviam sido divulgadas.
Em nota oficial, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina lamentou profundamente a perda do soldado, manifestando solidariedade aos familiares, amigos e colegas de farda. A tragédia causou forte comoção dentro da corporação e entre moradores das regiões envolvidas.
ClicRDC
