O cantor paranaense Rafael Carleto, natural de Apucarana, no Norte do estado, se tornou vocalista da nova formação do Charlie Brown Jr.. Aos 36 anos, ele passa a dividir o palco com Marcão Britto e Thiago Castanho, integrantes da formação original do grupo. A turnê acústica está marcada para começar em 30 de maio, em São Paulo.
Fã da banda desde a infância, Carleto dedicou 15 anos a um projeto cover do grupo. A aproximação com Marcão começou em 2014, quando participaram de apresentações juntos. Em setembro de 2024, ele passou a integrar a turnê “Celebração 30 Anos”, idealizada pelos guitarristas. Com a saída do então vocalista do projeto, Carleto foi convidado a assumir oficialmente os vocais.
Criado em Santos (SP), o Charlie Brown Jr. se consolidou como um dos principais nomes do rock nacional nos anos 1990 e 2000, misturando rap, skate punk e reggae. Após a morte de Chorão, em 2013, e do baixista Champignon, no mesmo ano, a banda passou por diferentes formações. Em 2024, decisão da Justiça de São Paulo autorizou Marcão e Thiago a utilizarem o nome da marca, desde que associado aos nomes deles.
Carleto ganhou projeção à frente da banda Viva F3 Charlie Brown Jr. Cover, que chegou a realizar cerca de 80 shows por ano após 2013, inclusive fora do Paraná. Ele afirma que busca manter a essência deixada por Chorão, mas com identidade própria no palco.
Casado, pai de dois filhos e empresário em Apucarana, o cantor divide a rotina entre o Paraná e o litoral paulista para cumprir ensaios e apresentações. A mudança definitiva de estado não está descartada, mas, segundo ele, a prioridade no momento é a nova turnê e os projetos que estão sendo estruturados.
G1 Paraná
