Notícias

Possível afogamento mobiliza bombeiros no Rio Uruguai entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul

Vítima desapareceu após mergulhar no rio próximo à Ponte Férrea; buscas subaquáticas estão previstas para esta sexta-feira

Possível afogamento mobiliza bombeiros no Rio Uruguai entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul
Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros

Uma mulher morreu após um possível afogamento registrado na noite desta quinta-feira (12) no Rio Uruguai, na divisa entre os municípios de Alto Bela Vista e Marcelino Ramos. A vítima teria desaparecido nas águas após mergulhar durante um banho noturno. As buscas subaquáticas devem ser iniciadas na manhã desta sexta-feira (13).

De acordo com informações apuradas no local, a mulher estava acompanhada do marido quando ambos se banhavam nas proximidades do pilar da ponte que liga os dois municípios, em um trecho conhecido como Ponte Férrea. Segundo o relato do homem, ela mergulhou e não retornou à superfície.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, por meio da guarnição de Piratuba, com apoio dos bombeiros de Marcelino Ramos, foram acionadas para atender a ocorrência. Ainda durante a noite, foram realizadas buscas superficiais ao longo do rio, porém sem sucesso.

Conforme os socorristas, o local é frequentemente utilizado por pescadores e também por pessoas que costumam se banhar no Rio Uruguai, apesar dos riscos existentes naquele trecho.

Segundo o comandante da equipe de Piratuba, as guarnições permaneceram no local para levantamento de informações e apoio ao marido da vítima. Em razão do horário e das condições de visibilidade, não foi possível realizar buscas subaquáticas durante a noite.

Os trabalhos de mergulho devem ser retomados ao amanhecer, no ponto indicado pelo acompanhante da vítima. Novas informações devem ser divulgadas pelas autoridades conforme o andamento das buscas.

Everson Coutinho / Portal Tri 

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL TRI NOTÍCIAS (49) 9.8428-4536 / (49) 3644-4443

Cotações

Clima

Sexta
Máxima 30º - Mínima 20º
Períodos nublados com aguaceiros e tempestades

Sábado
Máxima 27º - Mínima 20º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Domingo
Máxima 27º - Mínima 21º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Segunda
Máxima 30º - Mínima 20º
Períodos nublados com aguaceiros e tempestades

Terça
Máxima 29º - Mínima 20º
Céu nublado com chuva fraca

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.