Uma mulher morreu após um possível afogamento registrado na noite desta quinta-feira (12) no Rio Uruguai, na divisa entre os municípios de Alto Bela Vista e Marcelino Ramos. A vítima teria desaparecido nas águas após mergulhar durante um banho noturno. As buscas subaquáticas devem ser iniciadas na manhã desta sexta-feira (13).
De acordo com informações apuradas no local, a mulher estava acompanhada do marido quando ambos se banhavam nas proximidades do pilar da ponte que liga os dois municípios, em um trecho conhecido como Ponte Férrea. Segundo o relato do homem, ela mergulhou e não retornou à superfície.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, por meio da guarnição de Piratuba, com apoio dos bombeiros de Marcelino Ramos, foram acionadas para atender a ocorrência. Ainda durante a noite, foram realizadas buscas superficiais ao longo do rio, porém sem sucesso.
Conforme os socorristas, o local é frequentemente utilizado por pescadores e também por pessoas que costumam se banhar no Rio Uruguai, apesar dos riscos existentes naquele trecho.
Segundo o comandante da equipe de Piratuba, as guarnições permaneceram no local para levantamento de informações e apoio ao marido da vítima. Em razão do horário e das condições de visibilidade, não foi possível realizar buscas subaquáticas durante a noite.
Os trabalhos de mergulho devem ser retomados ao amanhecer, no ponto indicado pelo acompanhante da vítima. Novas informações devem ser divulgadas pelas autoridades conforme o andamento das buscas.
Everson Coutinho / Portal Tri
