Um espaço dedicado ao apoio e atendimento dos advogados está sendo estruturado dentro do edifício do novo Fórum de Francisco Beltrão. A sala da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) fica no piso térreo e está recebendo mobiliário e materiais para servir como ponto de apoio à advocacia dentro da nova estrutura.
“Essa nova sala é um espaço amplo, moderno e acolhedor que mostra como OAB e Judiciário caminham lado a lado, unidos pelo mesmo propósito: melhorar continuamente a prestação jurisdicional e servir com excelência a sociedade”, destaca a presidente da subseção da OAB de Francisco Beltrão, dra. Raquel Nunes Bravo.
A OAB já mantinha um espaço no antigo Fórum. Agora, o local possibilita uma nova proposta e aprimora o atendimento aos profissionais que atuam na Comarca. A presidente Raquel agradece o apoio do diretor do Fórum, dr Antonio Evangelista de Souza Netto, na viabilização do espaço e destaca o respeito entre as instituições para servir à população. “A presença da OAB reforça o papel essencial da advocacia na Justiça e o respeito que existe entre as instituições que fazem o judiciário funcionar”, diz. “É um marco para nossa Comarca e símbolo de que quando a Justiça e advocacia trabalham juntas nós fortalecemos as instituições e construímos um futuro melhor para todos”, completa.
“O novo Fórum representa um avanço para a Justiça local, pois vem suprir uma demanda antiga por uma estrutura moderna, acessível e funcional. A Comarca de Francisco Beltrão cresceu e com ela cresceu também a necessidade de oferecer melhores condições de trabalho e atendimento aos servidores, magistrados, advogados e, principalmente, à população”, conclui.
Tribunal de Justiça inaugura novo Fórum de Francisco Beltrão dia 12 de fevereiro
A nova estrutura do Judiciário de Francisco Beltrão já tem data para a inauguração oficial. A presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargadora Lidia Maejima, e o diretor do Fórum, dr Antonio Evangelista de Souza Netto, anunciaram para 12 de fevereiro, uma quinta-feira, o ato que marca a entrega da edifício. A inauguração já havia sido marcada duas vezes e foi adiada devido à agenda e finalização da obra. Desde dezembro, serviços do Judiciário operam na nova estrutura, localizada na Rua Guaporé. O ato de inauguração será realizado na sala do Júri, às 17h, em um evento para convidados e que contará com autoridades e lideranças. A estrutura é considerada a maior do Paraná para esta finalidade. São mais de 11 mil m² de área construída, com investimento de mais de R$ 40 milhões pelo TJ. É a primeira obra a entrar em funcionamento na área do centro cívico – também estão em construção a nova Prefeitura e a sede do Ministério Público Estadual.
JdB