Os prefeitos de Barracão, Bom Jesus do Sul e Dionísio Cerqueira se reuniram na sexta-feira, 23 de janeiro, para a assinatura da ordem de serviço que autoriza a reforma do galpão da Associação dos Recicladores da Tri-fronteira. O investimento é de R$ 350 mil e tem como objetivo melhorar a estrutura do espaço e fortalecer o trabalho de reciclagem na região.
A obra terá duração aproximada de quatro meses e deve proporcionar melhores condições de trabalho aos recicladores, com mais espaço, dignidade e eficiência na separação dos materiais. A iniciativa também busca ampliar a conscientização da população sobre a importância da separação correta do lixo reciclável.
De acordo com os gestores, a reforma vai ao encontro do trabalho de educação ambiental que vem sendo realizado junto à comunidade. A coleta seletiva continuará sendo feita em dias específicos em cada município, com calendário que será amplamente divulgado à população.
Durante o encontro, também foi destacado que o município de Barracão firmou convênio com a Itaipu Binacional, garantindo novos equipamentos para a associação, como esteira, prensa e outras máquinas, que vão melhorar ainda mais o processo de separação dos resíduos e aumentar a geração de renda para os trabalhadores.
Os prefeitos reforçaram o pedido para que a população dos três municípios colabore, separando corretamente o lixo reciclável, contribuindo assim para o meio ambiente e para o fortalecimento da reciclagem na Tri-fronteira.
Anderson Sommer / Portal Tri
