Na noite de sexta-feira (16), por volta das 21h, a Polícia Militar de Santa Catarina foi acionada para atender uma ocorrência de lesão corporal e maus-tratos envolvendo crianças e adolescentes no bairro Floresta, em Dionísio Cerqueira.
No local, foi constatado que um homem de 31 anos teria agredido fisicamente um adolescente de 12 anos dentro da residência. Durante a situação, uma adolescente de 14 anos tentou intervir para defender o irmão e também acabou sendo agredida. Em seguida, ela foi retirada à força do imóvel e deixada do lado de fora da residência, caracterizando, em tese, violência doméstica.
No momento da chegada da polícia, a adolescente já não se encontrava no local, sendo posteriormente localizada em segurança na casa de uma amiga, após contato com familiares.
Devido ao envolvimento de menores de idade, o Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou toda a ocorrência, prestando o apoio necessário às vítimas. Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Oeste para as providências legais.
Anderson Sommer / Portal Tri
